EXPLOSÃO EM ESTAÇÃO DE BONDES EM HAMBURGO
 

 

Explosão em estação de bondes de Hamburgo foi provavelmente provocada por artefato proibido na Alemanha

DIE WELT

18 de dezembro de 2017

Explosion auf S-Bahnhof Veddel

Faltando apenas 1 semana para o Natal ocorreu uma detonação, numa das estações de bonde na cidade de Hamburgo. Especialistas em explosivos foram chamados e a estação interditada. Descobriu-se mais tarde o que havia explodido. Uma bomba tipo  Polenböller(1)

A explosão ocorrida na estação de bondes Veddel, em Hamburgo, ocorreu devido a um artefato conhecido como Polenböller. “Até o momento, é o que apontam as nossas investigações”, afirmou o porta-voz da polícia a agência de notícias alemã, DPA, pela manhã.

Não há indícios da execução de um plano terrorista. Depois de uma pequena detonação feita na noite de domingo, um dos vidros que protegia os passageiros de sol e chuva, quebrou-se. Ninguém ficou ferido.

A procura de um provável culpado, ainda não foi bem sucedida até as primeiras horas de segunda-feira. De acordo com o jornal Bild, um homem foi visto colocando uma sacola plástica no chão, momentos antes da explosão. Durante a noite, a polícia confirmou que especialistas em bombas acharam uma sacola com artefatos pirotécnicos.

Por volta de 5 horas após a explosão, a circulação de bondes foi interrompida novamente, por motivos de segurança. A polícia necessitou também interditar a estação, para que as investigações não fossem prejudicadas.
 
(1) Tipo de artefato semelhante a uma pequena banana de dinamite. Contém magnésio, alumínio e pólvora preta. Seu uso é proibido na Alemanha, por ser letal. 

Tradução - Márcio Alexandre: http://www.ma-traducoes.webnode.com/