CAMPANHA ANTI-SOROS NA HUNGRIA
 

 

Campanha Anti-Soros na Hungria: Partido de Orbán lança livro de ufólogo alemão

DER SPIEGEL

27 de novembro de 2017



O bilionário liberal americano, George Soros, é odiado pelos nacionalistas húngaros. Agora, o partido do chefe de governo, Viktor Orbán, quer distribuir um livro de teorias da conspiração que fala a respeito se Soros e suas políticas e ativismo

No verão desse ano, o bilionário e filantropo americano, George Soros, reagiu com sorrisos antipáticos, em relação a cartazes feitos pelo Partido Nacional-Conservador da Hungria, o Fidesz, numa campanha anti-Soros que segue em um novo capítulo.

O partido do chefe de governo, Viktor Órban, planeja distribuir 5.000 exemplares do livro “George Soros” (acima), entre os deputados do Parlamento e ativistas de todo o país.

Dentre os principais doadores para a campanha contra o liberal americano está Andreas Von Retyis, um alemão teórico da conspiração e seguidor da ufologia. O governo de Orbán acusa o bilionário americano, de seguir um plano que visa assentar milhões de imigrantes na Europa e de tentar extinguir a identidade nacional e cristã do povo europeu. Ao mesmo tempo, desagrada o fato de Soros apoiar organizações civis que criticam o governo de Orbán.

Porta-voz do Fidesz diz: “É uma tarefa minuciosa e precisa”

Uma editora próxima ao governo húngaro está preocupada com a tradução em húngaro do autor alemão. “É uma tarefa minuciosa e precisa”, disse o porta-voz do Fidesz, Janos Halasz, ao programa de televisão RTL Klub. Halasz disse ainda que não conhece os outros trabalhos de Von Rétyi.

O autor alemão nasceu em Munique, no ano de 1963 e é conhecido como um autor de livros de teorias da conspiração. Ele questiona o acontecimento dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos EUA. Já escreveu também sobre supostas intrigas de seitas secretas e o perigo de extra-terrestres.

Muitos dos livros publicados pela editora Kopp, falam da luta anti-Soros e de teorias da conspiração de direita.

Tradução - Márcio Alexandre: http://www.ma-traducoes.webnode.com/