MOSCOU ALERTA WASHINGTON!
 

 

Moscou alerta Washington: Coréia do Norte pode realmente atacar EUA

Por Sputnik News


A Coréia do Norte conseguirá atacar os EUA com mísseis de longo alcance em 2 ou 3 anos. A informação foi dada pela agência Bloomberg, com referência às declarações do coordenador da seção de não-proliferação e controle de armas do ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Ulianov.

“Se uma solução política não for encontrada, o regime norte-coreano daqui a um período, inevitavelmente, conseguirá que mísseis balísticos alcancem os EUA”, disse Ulianov à agência Bloomberg, em entrevista. E completou: “Nós precisamos parar agora esse programa norte-coreano, pois demorará de 4 a 5 anos para que as sanções impostas possam fazer algum efeito”.

Moscou não reconhece o regime de Pyongyang como uma potência nuclear, algo que significa uma aproximação com os EUA, em relação a um posicionamento à Coréia do Norte. Washington, entretanto, defende conjuntamente, as recomendações de Rússia e China que focam a suspensão dos testes nucleares da Coréia do Norte. Os EUA, ao mesmo tempo, realizam manobras militares preventivas na região da península coreana.

Ulianov criticou a administração do presidente Donald Trump, por querer levar novamente à mesa de discussões, o acordo nuclear feito com o Irã. “Não queremos nem ventilar a probabilidade do fracasso do acordo nuclear, o que seria um fato catastrófico”, afirmou Ulianov. Ele afirmou que o programa de mísseis iranianos, de nenhuma maneira, representa um perigo para os EUA.

A Rússia reconhece o direito de Teerã a prosseguir com o seu programa nuclear.

Tradução - Márcio Alexandre: http://www.ma-traducoes.webnode.com/