DIA DAS VÍTIMAS DO COMUNISMO
 

 



The White House

Office of the Press Secretary

November 07, 2017

Dia Nacional das Vítimas do Comunismo

Hoje, o Dia Nacional das Vítimas do Comunismo, marca 100 anos desde a revolução bolchevique na Rússia. A revolução bolchevique deu origem à União Soviética e suas décadas sombrias de comunismo opressivo, uma filosofia política incompatível com a liberdade, a prosperidade e a dignidade da vida humana.

Ao longo do século passado, regimes totalitários comunistas em todo o mundo mataram mais de 100 milhões de pessoas e passaram inúmeras mais para a exploração, a violência e a devastação incontestável. Esses movimentos, sob a falsa pretensão da libertação, roubaram sistematicamente as pessoas inocentes de seus direitos dados por Deus, liberdade religiosa, de associação e inúmeros outros direitos sacrossantos. Os cidadãos ansiando pela liberdade foram subjugados pelo Estado por meio da coerção, violência e medo.

Hoje nos lembramos dos que morreram e de todos os que continuam a sofrer sob o comunismo. Em sua memória e em homenagem ao espírito indomável daqueles que lutaram corajosamente para espalhar liberdade e oportunidade em todo o mundo, nossa Nação reafirma sua firme determinação de iluminar a luz da liberdade para todos os que anseiam por um futuro mais brilhante e livre.